Já saiu a capa da edição do mês de julho Herdeiros da Terra, escrita pelo Emerson.

  Para alguns que já assistiram "Indiana Jones e os caçadores da arca perdida", conseguiram ver uma pequena semelhança entre ela e a capa de TMJ. Veja:




  Notou que tem sincronia? Cada personagem está em seu devido lugar. Claro! Como Chico e Mônica são principais de ambas revistas, têm que ter um destaque semelhante, não?  Para quem nunca assistiu o filme, vou contar mais ou menos o que acontece.

  Como todos sabem ou pelo menos a maioria, Indiana Jones é um professor de arqueologia que quando não está ensinando, ele vai em busca de relíquias preciosas. Sabendo disso, mandaram-no em busca da arca da aliança, pois além dele tinha outra pessoa atrás da mesma. Que seria Hitler. Para quem também não conhece "Hitler", ele foi mais além que qualquer personagem, ele foi líder do Partido Nazista da Alemanha, e é visto como um dos piores vilões do mundo, mais informações sobre ele clique aqui. Bem, continuando... Hitler acreditava que com a arca, tornaria seu exército nazista invencível. Daí surge várias tretas, em determinados momentos, etc...

 Se quiserem assistir ao filme online(isso se tiver uma internet boa), pode ver em "https://www.youtube.com/watch?v=4IdBitonXiE". Agora se você acha sua internet ruim/lenta tente baixar(em torrent) por aqui: http://www.thepiratefilmes.com/2013/05/indiana-jones-e-os-cacadores-da-arca-perdida-1981-1080p-dublado-torrent.html, mas pra isso você tem que ter um pouco de conhecimento de torrents. Dois programas muito bons para se fazer downloads torrents é Utorrent e BitTorrent.

  Sabendo de algumas dessas informações, não pode-se concluir que o Emerson copiaria o mesmo roteiro só que modificando algumas coisas. Ele pode ter pego apenas os mesmos aspectos da capa para enganar os leitores, ou pode ser que ele use o mesmo assunto principal "Em busca de ****" ou talvez tenha alguma outra coisa que não tem nada haver com o filme. Esperando do Emerson, pode até chover coxinha, mas tem uma explicação que faz sentido!

 O Roteirista citou sobre os incas. Que vai ter encrenca. Pra quem não sabe com pesquisas relaciondas, dizem que a sociedade dos incas era perfeita,uma sociedade comunista. Será que alguém vai se meter em confusão e vão precisar da ajuda do Franja para descobrir algo? Várias dúvidas surgem.

  Ah, também uma possibilidade dos incas estarem revoltados com alguma coisa, e quererem vingança. A Mônica por sua vez vai tentar convencer de que não é certo, entre outras coisas. Bem, mas sabendo que o Cebola não vai tá nessa história pode se deduzir que não vai ser tão desastre assim né? Ou não? Apesar que ele está mudando muito. Eu gosto do Cebola, mas temos que concorda que ele erra muito, entretanto não é ele que escolhe isso. E não, não sou tão fã do DC, mas nem por isso odeio como muita gente odeia.

 Sobre os outros personagens. O Emerson mais uma vez enganando a gente, botou o DC na história fazendo um papel também importante.
  Denise, não se sabe ao certo o que ela vai fazer de tão importante, mas pra Denise o Emerson sempre arruma um jeito. Inclusive vai ter um novo shipper, ZECANISE! Xavecão ele tá enjoado, Magali com poder também tá enjoado, Penha tá enjoado, Agnes tá enjoado, Enfim... O Emerson enjoa rápido das coisas. E isso é bom! Sim é! Porque o assunto não fica repentino como acontece em todas as outras edições.

  Não se esqueçam de ler Sombras do Passado, pois vai ter explicações de algumas coisas ligadas. Ontem mesmo eu li, e aproveitei e lli todas edições do Emerson, fui lendo até a 79. Bateu uma saudades de Umbra, aquela edição vai ficar pra história com certeza. Pra mim Férias na praia e Sombras do Futuro foram muito boas, mas não superaram Umbra. Vamos ver se "Herdeiros da Terra" vai dá uma reviravolta e todo mundo vai esquecer de Umbra e idolatrar a edição 83. Vai saber né?

  Outra informação, pra quem não sabe, as histórias não vão mais ser divididas em:
1ª parte: TMJ 83
2ª parte: CBM 23
3ª parte: CB 4

 Agora será:
1ª parte: TMJ 83
2ª parte: TMJ 84
3ª parte: CB

 Agora só nos resta esperar e ver o que o Emerson fez desta vez. Que sendo roteiro dele já dá pra saber que tem barraco, confusão e gritaria né?


 

{ 5 comentáriosComment }

  1. ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei sua opinião, sugestão, palpite tanto faz! e Verdade muitoooooooooooooo identico, acho que o Emerson vai usar esse filme como base e tirar suas proprias ideias.

    ResponderExcluir
  2. e onde voce viu ele dize que não vai ser mais em cbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na página dele! você pode acessar aqui: https://www.facebook.com/emersonabreu.msp?fref=ts

      Excluir
  3. Palpites muito bons, mas achei a Mônica muito simples. Antes era mais detalhado, agora ta como o miolo da edição de sombras do passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, agora que você falou, os desenhos de algumas páginas de sombras do passado estão bem mais detalhados que muitos que as edições atuais! Mas antes era o Zazo quem fazia as capas, como mudou não tem os mesmos traços.

      Excluir