Se fosse para dar uma nota para essa edição de 0 à 10, eu daria um 6 e olhe lá! Eu não publiquei antes pois assinantes demoram a receber quando se é de cidade pequena.

   A história começa com umas cenas legais, onde tá os protagonistas (que por sinal tiveram uma participação boa) tentando fazer uma operação. Pra quem leu o preview deve ter gostado e tido expectativas diferentes do que a história contava.

   Depois que o Licurgo falou sobre trabalho escolar envolvendo profissões, pensei que seria tão chato como o "Meu Futuro" da Turma da Mônica Jovem 55. Mas dessa vez eles teriam que praticar a profissão na qual o computador escolhesse. E na verdade, eu gostaria de um trabalho assim. Seria um estimulante para o futuro, e quem sabe não gostar da atividade que está fazendo e decidir seguir este caminho?

   Após eles terem ido ao hospital e encontrarem a Nadine, ao meu ver pensei que ela fosse mais velha. Sei lá, ela aparenta ser uma moça de 20 à 21 anos. E por sinal muito bonita! Ah, falando em moça bonita quem é que aparece babando e loucão por ela? Sim, o Cebola! Meio cansativo nesse ponto! Mas pelo menos, ele não ficou choramingando pela Mônica está com o DC. E por falar nisso... Eu achei que ele teria uma participação nessa edição. Pensei que estaria bem mais ligado com a edição 85 e 86 da Petra. 

  E sobre aquele velho rabugento. Existe muuuuitos como ele! Tanto que eu já fui ao hospital uma vez quando tive um corte na cabeça por ter batido na escada, o doutor que ia me atender nem se importou em perguntar se eu estava com náusea, ou outro tipo de sintomas. Apenas mandou aplicar uma anestesia e começar com os pontos no corte. Sorte minha que chegou outro mais legal e resolveu deixar o serviço pra ele. 

    Um ponto positivo para essa edição foi ter dado um incentivo! Até mesmo pra mim! Eu sou uma dessas pessoas que tomam um medicamento, e após não está sentindo mais dores, deixo de lado e prossigo a vida. Nunca aconteceu de eu ter que voltar no hospital por problemas mais graves, mas agora que eu sei que pode acontecer, é melhor não arriscar.

     E sabe, uma coisa que eu não gostei mesmo, foi aquelas coisas saindo do boneco na capa, ser o intestino delgado. Ainda não me veio na cabeça que aquelas coisas estranhas era isso! Não ficou bom os traços para identificar. 

    Eu achei muito sem explicação essa coisa da doença chegar assim do nada. Eu sei que na revista explicava e tal. Mas por que JUSTO quando Mônica, Cebola, Cascão e Magali estavam ali a doença chegou? E ela age muito rápido viu? De uma hora pra outra todos caíram sem mais nem menos e só quem tinha tido contado com o sangue do boneco seria imune. Eu não gostei muito de ter acontecido tão repentinamente assim. Mas eu considerei já que foi uma edição em história completa, ou seja, tinha que ser corrida mesmo.

Sobre a Nadine ficar com o Cebola em algum momento do futuro não é uma má ideia. Mas, se for pra acontecer espero que eles planejem bem isso, e não comecem a prejudicar os leitores. Pois tem muitos que torcem para a Mônica voltar pra o Cebola. Eu e muita gente sabe que isso um dia vai acontecer, mas, só vai acontecer quando o Cebola tiver realmente aprendido. Coisa que ele está melhorando, o Cassaro vem com a mesma história dele dominar o mundo como seu objetivo principal, mas no fim ele fez com que o Cebola tira-se um pouco isso da cabeça e começa-se a pensar em um futuro com a medicina. Algo bom, pelo menos ele ajuda as pessoas da forma certa.

Essa edição foi meio enjoadinha e fraca. Espero que a edição 88 seja boa para compensar. E pra quem não sabe vai ser do Flávio.

    Aqui está uma imagem que eu redesenhei do Cebola, o png está na galeria ou você pode salvar aqui! 

 






{ 3 comentáriosComment }

  1. A crítica ficou boa, só que meio pequena. Mas mesmo assim ficou ótima!

    ResponderExcluir
  2. Acho que a edição 88 vai ser melhor

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da edição, daria um 9 ou 8,5. Isso porque é um ritmo bom, é um pouco didática, mas não muito e eu achei legal essa parte, a TMJ devia fazer isso mais vezes, com outros assuntos sérios (mas já que a maioria dos leitores é criança... :/) E seria legal se mostrassem os secundários nos lugares que eles foram visitar, porque é um tema bem interessante. Pena que nunca vão fazer isso, já que a MSP faz poucas histórias focadas em secundários (e quando faz é da Marina ou do DC, ou senão a Mônica tem grande participação)...

    Bom, enfim, eu gostei da edição, do "ritmo" dela, apesar dos furos que ela teve (se podiam criar sangue artificial, por que não usaram no DC?) e a não-menção ao DC, que tá internado (ou já saiu? Se saiu, devia ter aparecido na sala de aula...). E, já que o Dr. Ráuse tá ali, deve ser o mesmo hospital da edição anterior, então custava pelo menos a Mônica dizer "Doutor Raúse, podemos dar uma passadinha no quarto do DC"? Custava? Ainda mais que a edição foi feita mesmo pra estar entre a da Sarah e a da Comic Con, mas de qualquer maneira eu acho que foi uma boa edição, apesar de ter expectativas de que a próxima será melhor (eu gostei do tema, e vai ser do Flávio! =D Acho que o único roteiro dele que eu não gostei foi "As Onze Coisas que as Garotas Amam"...).

    ResponderExcluir