- Inicio »
- Opinião , TMJ , TMJ 89 , Turma da Mônica Jovem »
- TMJ 89 - Sangue Fresco - Críticas
O que falar dessa edição? Digamos que não foi totalmente como eu esperava, mas essa coisa de vampiros querendo pegar mocinha, ser velho e precisa se alimentar de muitas pessoas é meio clichê... Porém, ela tornou esse "clichê" em algo mais legal.
A história pra mim foi centrada apenas em descobrir o que esse energético causa e um romance que não existe (ainda, talvez) da Magali e o Cascão. Desde a edição 67 é o que vem mais se tratando nas edições de cotidiano é isso.
Eu não tenho muito o que falar dessa edição, não por falta de conteúdo, e sim pois vim aqui pra falar apenas sobre uma coisa que talvez possa acontecer...
Vocês devem saber que falta alguns meses pra chegar na edição 100. A partir daí eu pensei que nesta edição eles iriam juntar de volta a Mônica e o Cebola, p-o-r-é-m ao pensar novamente, será mesmo que a MSP iria trazer uma coisa tão óbvia? Continuei querendo saber o que possivelmente estariam querendo trazer para a edição 100 de especial, e cheguei a uma hipótese...
Perceberam que na edições em que Magali e Cascão conversavam eles sempre em algum momento trazia uma pitada de romance entre eles? Pois bem, será que a MSP não quer juntar os dois na edição 100? Pois essa edição 89 me mostrou que o Cascão não se importa muito com a Cascuda como antes. Dava claramente pra ver que ele não desgrudava os olhos da Magali. E porque ficar com raiva porque o outro rapaz estava olhando pra a Maga? Quem devia ficar assim era o Quim, não? E logo no final da edição o Cascão se importou mais em saber se a Magali estava bem, do que sua própria namorada. Eu não sei ao certo se a Magali gosta dele, mas tá na cara que o Cascão gosta dela. (Isso é só uma hipótese mesmo.)
Voltando a falar do tema central da edição... Que energético em? Deixar as pessoas naquele estado de agitação e determinação, mas após ficar parecendo um demônio de tão chato. Exemplo disso foi a Mônica, que falou muitas coisas ruins pra a sua melhor amiga... E o Cebola? Bateu no Do Contra? Como assim?
Nessa edição eu vi um... digamos... amadurecimento na TMJ. Por quê? Pelo fato da agressão física alta (Mas já vem tendo isso desde Umbra), quando aquele homem tentou fazer algum mal pra a Magali e o vampiro chegou para interferir (Essa parte realmente, o que iria acontecer se não tivesse chegado alguém ali? Ele ia bater nela ou iria fazer alguma maldade a mais? Isso mostra que uma moça ultimamente não pode andar sozinha que já vem uns ******* feito esse cara da revista querendo aprontar com ela... ai ai) outra morte, que eu nem ligando mais estou, porém ainda é relevante pra a TMJ. Enfim, é bom ver a TMJ amadurecendo, não pela forma da maldade e agressões, mas pelo fato de que futuramente eles possam retratar de assuntos mais sérios que acontece no mundo.
A edição ficou muito boa, e não fiz nenhum desenho pois consegui comprar a edição ontem, li ela só uma vez e nesse momento ela está longe de mim, não dá pra alongar muito isto aqui.
Quer uma crítica mais detalhada? acesse o link do TMJ do Meu Jeito:
- http://tmjdomeujeito.blogspot.com.br/2016/01/tmj89-sangue-fresco-criticas.html