Antes de começar a falar sobre a edição, preciso justificar minha ausência. Nem sei ao certo quanto tempo faz que eu publico algo aqui. Eu acabei perdendo a vontade de desenhar, fazer episódios, escrever sobre coisas relacionadas a TMJ. Motivo? Eu não sei ao certo. Mas aconteceu umas coisas comigo no mês de Julho pra frente que afetou muito nisso. Tiraram de mim algo que eu batalhei durante anos pra conseguir, e agora não passa de lembranças ruins do pior momento da minha vida. Felizmente me recuperei com o passar do tempo. Espero conseguir ter a mesma quantidade de interação com vocês que eu tinha antes. Perdi muita coisa com essa pausa, mas vou tentar voltar.


       Resolvi voltar na edição 100, porquê além de ser uma edição comemorativa e histórica, é um novo começo. Sendo assim é uma boa oportunidade de reiniciar. 

       O que façar dessa capa? Covenhamos que não era o que NINGUÉM esperava. Cada um tinha uma forma diferente de ver e pensar como devia ser. Mas, no fim das contas ao meu ver não ficou ruim. Ficou legível, a MSP não queria dar spoiler do que tinha dentro da edição e ao mesmo tempo queria mostrar o que tinha. Então é meio que uma jogada de Marketing deles mesmo. Mônica e Cebola numa capa com um bebê no meio... UAU! Sim gente, alguns fãs que acompanham as edições mensalmente podem não ter gostado da centralização nos dois. Mas o "Chama público" da Turma da Mônica Jovem é esse casal. Cada um com sua infância e suas preferências, isso ninguém pode mudar. 

       Gostei do cabelo e da roupa da Mônica. Ficaram muito bem desenhados! O Cebola eu achei padrão, do mesmo jeito que ele sempre tá nas outras capas. Podia ser melhor? Sim! Mas não está feio, e muito menos lixo... Que falando em lixo o que não faltou foi comentários com essa ofensa e várias outras né? As pessoas não entendem a diferença de "opinião" e "falta de educação". Poxa, o desenhista trabalha duro pra fazer esboço tudo certo, depois organizar tudo certinho para passar para a Arte-final e em seguida colorização, pra no fim as pessoas chegar e falar "Lixo", "Que decadência", "Merd*". Sinceramente, eu achei desnecessário. Lembrem-se, críticas existem para que assim você saiba onde errou e acertou, pra saber se deve ou não continuar naquele ritmo e com aquele mesmo modo de fazer as coisas. Ser rebaixado não é uma crítica, é uma ofensa e isso não ajuda a melhorar e sim piorar.

       Voltando sobre os personagens, falando agora sobre o bebezinho que aparece ali embaixo juntando as mãos da Mônica e do Cebola. Tá óbvio que tá indicando que ele que vai fazer o casal namorar. porém, o que ele é? É ai que entra uma confusão danada. Eu separei algumas das hipóteses aqui, vocês veem e se concorda comenta ai, como também se não faça o mesmo. Afinal, uma nova ideia é sempre bem vinda!
Aí vai:

1 - Ser um cupido: essa é uma das alternativas. Sabemos que já teve aparição de um cupido na edição 50 (Por ventura é também uma edição comemorativa), mas aquele já era mais velho e era contra o casal. Sendo assim não tem como ser ele, pode ser que haja outro cupido por ai vagando e daí resolveu juntar os dois. Eu desconsidero um pouco essa opção porque eles não trariam algo assim para uma edição tão importante. Por ele ser loirinho e aparentar está voando em uma das páginas divulgada pela UOL, é mais parecido com isso mesmo.

2 - Filho deles: Essa hipótese aqui tá gerando muitas dúvidas nas pessoas. By the way, faz muito sentido também. Vejamos na sinopse falava que uma estranho ser iria aparecer, mas só quem saberia quem ele é SOMOS NÓS LEITORES. Sendo assim, os personagens não podem ver ele. Então espera, se ele fosse um cupido ou um anjo a turma conseguiria ver ele. Na edição 50 Xaveco consegue ver o Ângelo e o Téo (Acho que é assim que escreve o nome dele, nem lembro), e eles tiveram que paralizar o pessoal para que não pudessem vê-los. Portanto, um ponto que indica ser o bebê deles.

       É importante ressaltar que ele vem do futuro, óbvio que eles não fariam dois adolescentes ter um filho nessa idade, e ele já sabe falar e tudo... Pra isso ele teria que ter nascido há um tempinho já. Sendo assim ele veio do futuro para reatar os pais deles. O único ponto que interrompe essa teoria é ele ser loirinho, e Mô e Ce são morenos (Mas são brancos, lembrem-se disso) o que desconsideram o fato de ter filho loiro. Assim, muitos não sabem, porém, a criança pode sim nascer loira sendo filha(o) de pais brancos de cabelo preto. Eu quando era pequeno nasci assim. Era loirinho, depois quando cresci fui ficando moreno. Pode ser que ocorra o mesmo com ele.

       Outra teoria pra ele ser loiro é ele ter virado um espiríto e não ter o DNA dos pais(Não mais). Por Cebola e Mônica não estarem juntos isso acabou mudando o futuro no qual eles teriam um filho, e consequentemente o mesmo não existiria. Assim, ele volta no passado com ajuda de alguém não mostrado ou citado para juntar os dois e ele possa nascer. Caso isso esteja certo, assim que eles reatarem o bebê assume sua forma original (De cabelos pretos) e volta para o futuro. É bem louco, mas faz sentido.

       É, não tenho mais ideias para o que possa acontecer. Mas posso adiantar que vai ter frases poéticas e talvez momentos nostálgicos de outras edições que ajudem eles com o enredo da edição. Pode ser que para que eles voltem o garotinha faça com que eles lembrem dos momentos felizes, etc... Apesar que teve muitas brigas e se for pra voltar no passado vai lembrar do quão o Cebola era inútil e isso ninguém quer. Ele amadureceu, tá fazendo menos bobagem e se Mônica estiver disposta merece uma segunda chance. Cabe a ele saber aproveitar e dar o seu melhor.

       Acabei aqui, espero que vocês tenham curtido as sugestões e não esqueçam de compartilhar suas teorias também.




{ 1 comentários }