Antes de começar a ler, têm spoilers na crítica. Então se ainda não leu e quer ter as surpresas de sempre e encontrar as referências sozinho, acho melhor parar por enquanto e voltar depois.

    A história começa com o narrador falando da nossa incrível espécie. Que sempre o homem em geral, tenta se colocar acima de qualquer outro tipo de vida existente. Achando que são os donos do mundo, e só eles têm capacidade para raciocinar e pensar de forma concreta.

   Mas a partir daí, vemos o Chico tentando descobrir o que ocorre com a terra do senhor Nhô Lau. Pois absolutamente nenhuma planta consegue crescer ali. Bem, à início pensei que fosse por conta do pH do solo. Mas logo me veio a cabeça que não seria algo tão simples, senão o Chico já teria descoberto. Porém precisou da ajuda do Franja. Que pelo visto já deu para perceber que a coisa não é normal, em?

   E quando aquele pessoal da cidade chegou lá, o Nhô Lau não gostou muito da ideia desse povo que só pensa em farra está visitando a roça. E pra completar, a Denise como já era de se esperar, diz que vai quebrar tudo. E como o Nhô Lau não entende as gírias da Denise, já pensou besteira.

   Sabe, eu fiquei pensando. Será que as pessoas da zona rural pensam isso? Certo que 80% da população da zona urbana é baderneira e eles têm razão de não gostar desse tipo de coisa. Mas tem outras pessoas que gostam de visitar lugares como aquele, e se sentem bem. Mas vamos deixar isso de lado.

   E poxa vida em? A Denise falou na cara dura "eu só vim junto porque o povo comentou que você tinha virado um peão sarado de calça apertada...", Isso foi bem a cara dela, então fazer o que. Mas a Rosinha não gostou tanto não viu?

     Sobre o artefato encontrado, como eu queria ter esta mesma sorte. Encontrar um ídolo Inca em? Com vários historiadores por ai, cair nas minhas mãos a descoberta de uma das cidades nunca encontradas em todo o planeta? Que ótimo seria, e o DC teve razão ao falar aquelas coisas para o Franja. Sempre tem que se direcionar a adultos? Não! Não é assim pessoal, não estou dizendo que você tem que se virar para vasculhar o mundo de ponta a cabeça e se tiver algum problema guardar pra si mesmo. Mas tipo, se é uma coisa que você esperou a vida toda por um momento como este, você tem que ao menos tentar. Se não conseguir pede ajuda. É tentando que se aprende, você não vai ser dependente de adultos para sempre, vai chegar uma hora que você vai ter que encarar a vida como um deles. Mas se a situação não for coisa que se brinque, melhor chamar alguém mais velho mesmo.

   Rachei de rir com a parte da Denise interessada no ouro, bem que eles podiam trazer mesmo um pouco daquela fortuna que encontraram, em? Mas não era o que o Franja queria, triste para a Denise como para mim também Haha. E para completar, o Do Contra da suas ideias para contrariar os outros, só que na verdade ele quem foi contrariado por eles. Em aceitar um teoria ou um ideia como no caso, vindo do DC.

    Eles prosseguem para a aventura, e uma coisa que me deixou com uma grande, mais grande mesmo dúvida. Reparem na página 55 que no Monolito encontrado pelo Franja  reparem que está com bastantes símbolos, idênticos ao Ior (edição Umbra 74, 75 e 76). O Alienígena do planeta tomba (como da pra ver claramente), está segurando duas serpentes. Vejam a grande ligação:

   Na capa a serpente está em torno do DC. Na terceira capa ou nesta mesma página mostrada, os alienígenas estão segurando uma serpente. E na contracapa/quarta capa, estão segurando o DO CONTRA. Que foi abduzido pelos mesmos e levado para seu território. Em que o Do Contra se meteu dessa vez? Lembrando que ele não é a serpente! Como o Emerson falou, a serpente não é ninguém disfarçado, ela é simplesmente ela. Não dizemos que o poeira negra é o cascão disfarçado, ele é ele. simplesmente assim.

   Mais um pouquinho de páginas à frente o Franja fala sobre o peabiru, o caminho de ida e volta. Mas depois de ter dado uma pequena olhada na internet ele viu que outra tradução para esta palavra, é "Caminhos que leva aos céus" e é claro, que essa referência é ao chamado planeta "tomba", que estou desconfiado bastante desse lugar.

   E o pequeno robozinho?

     É esse mesmo. O pequeno robozinho que no futuro (Referência a edição 79 - Sombras do Futuro) causa grandes destruições junto do seu mestre. Dá pra ver que evoluiu bastante, pena que também foi usado como uma ameaça. Eu não sou bom com comparações e referências, mas lembre-se, o robô já está criado. Será que no futuro possa ser que aconteça o mesmo? "Ah, mas a jumenta voadora está morta então não tem como...", mas será que só existe essa maneira do Cebola ter uma grande quantidade de poder? O futuro muda a cada segundo, do mesmo jeito que tem coisas que podem permanecer para sempre.

   E pessoal, depois que o DC foi atrás do grande barulho que enfrentaram os grandes seres de outro mundo. Eu fiquei pensando que essas coisas são meias fraquinhas e precisam de alguma coisa pra ficar mais forte. Tipo, o Do Contra só fez uma ameaça, e o alienígena foi embora... Hã? Como assim? Um cara daquele tamanho com medo de uma espécie mais fraca? Sei não viu... Alguma coisa tem ai no Do Contra. Se eles têm mais força que a Mônica, porque do DC? Certo que eles não sabem a diferença de força mas... Ok!

    Outra situação que teve como referência a edições passadas foi essa:





   Quem não reparou que a Agnes fez a mesma coisa na edição Sombras do Passado? É Mônica, as "coisas" gostam de pegar você pela cabeça.

    E a Rosinha está muito misteriosa em? Quando pequena ela deve ter passado pela mesma situação, só que com menos detalhes, Claro!

  Essa história deixou tudo no ponto. Romance, aventura, comédia, e uma pitada de terror. Na próxima edição através dos Teasers já dá uma sensação medonha.

   A última referência foi a nave que é idêntica ao símbolo Ior também:



  É tem várias tretas escondidas, eu tenho uma sugestão do que vai acontecer. Mas isso só será dito um pouco mais na frente.

   Eu simplesmente adorei tudo, as cenas, a Denise,  Mônica, o Zeca. O Emerson não deixou nenhum personagem sobrando. Só o Zé lelé que ficou mais excluído. Mas eu nem leio Chico Bento Moço então tá tudo ótimo.


     Podem conferir a crítica da Mally no TMJ do Meu Jeito.  Ai sim é uma crítica boa!

  Eu fiz a imagem do cabeçalho com algumas cenas da revista. Tem os quebras cabeças e tal você pode conferir na página de Quebra-cabeças do Blog.






   

{ 5 comentáriosComment }

  1. Cara, você simplesmente me surpreendeu! Pensei que só a Mally conseguia deixar uma crítica tão construtiva e cheia de detalhes.

    Parabéns, você é digno também.

    ResponderExcluir
  2. E como a Jéssica falou. Você se superou! Parabéns, continue assim.

    Só faltou mencionar ai que é estranho o DC ter aparecido são e salvo depois de ter sido abduzido........ Eu ein, dc ta metido em uma encrenca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se for o DC mesmo né... Vai que é um alienígena se passando por ele...

      Excluir
  3. Pois é, não citei nada sobre por conta que o Do Contra aparecer de uma hora para outra são e salvo é meio estranho!

    A propósito, Obrigado!

    ResponderExcluir