Muita gente me perguntou porque não fiz uma crítica da edição 85 (A estranha história de Sarah). Bem, para ficar melhor, resolvi fazer apenas uma crítica para a saga completa. Além de ficar mais simples, é bem mais fácil de auto avaliar.

Eu percebi que têm muita gente que acha que o Do Contra vai morrer. Claro, deduziram isso interligando a carta de tarot da morte com a cena. Bem, provavelmente essa é a carta mais conhecida, e por ter o nome "morte" as pessoas acreditam que apenas, e que apenas se tenha um único significado. Sendo ele, que alguém ou algo irá morrer.


Mas não é bem assim, certo que um dos significados é a morte. Mas tem outros como um renascimento da alma, um novo recomeço e vários outros. Vou mostrar pra vocês uma pequena amostra do que diz a mesma, na qual peguei de um site.

"Esta carta é profundamente espiritual e não significa necessariamente a morte, podendo significar o fim de um tipo de vida e um renascimento de alma, uma nova consciencialização, um recomeço, a realização de um talento criativo, o final de uma situação insuportável. Quando invertida, pode significar perde de pretensões, medo de mudança, estagnação e sacrifício forçado.

Esta carta tanto indica desenvolvimento à escala nacional quanto individual. Quando A Morte vem com A Torre, pode significar desastre ou crise, mas se A Torre estiver invertida, haverá um pequeno escape à calamidade. Se A Morte for seguida por O Mundo, pode significar a queda de um chefe nacional ou uma epidemia mundial. Se A Morte estiver depois de Os Enamorados, significa o final de um casamento ou romance."

Então, se você leu, percebeu que o que essa carta trás não são penas coisas físicas. Tem emocionais e mentais também.
Essa carta, trás mudanças na vida de alguém que não pode ser mudadas. É algo confuso, eu sei, mas dá pra sacar.

Agora vamos lá para os pontos que essa carta pode fazer com a turma (Ou melhor, Mônica e Do Contra):

- Rompimento de relacionamento. Sim, pode ocorrer da Mônica terminar com o DC. Que como todo mundo percebeu, ele ainda tem ciúmes do Cebola mesmo a Mônica o amando. Isso pode fazer com que Mônica pense que ele não tem confiança nela, e acabe o namoro.

- Morte. Claro, isso é bem provável. Mas, mesmo que aconteça, nem vai adiantar muito pois no fim o Do Contra vai sobreviver. Não sei se vai ser com esferas dos dragões ou com pedidos para estrelas cadentes. Mas tudo é possível.

- Conflitos entre os principais. O Cebola e a Mônica tão vivendo situações embaraçosas desde 2013 (que por sinal já cansou muita gente), então é possível que eles voltem a brigar, a Magali do lado da Mônica, Cascão do lado do Cebola e uma confusão daquelas...
- Mônica mudar de personalidade. Não que seja necessário, mas essa carta trás mudanças na vida de uma pessoa também. Então né.


Fora esses tem outras coisas simultâneas que pode acontecer. Mas só nos resta esperar.

E aquele Victor? Uma falsiane isso sim. Eu tenho pra mim que ele é um vilão. Ou um espírito guia chato pra burro que não deixa a Sarah ter amigos. Não sei explicar o que ele é, mas humano com certeza não é.

O Emerson falou em um comentário:

"Bom, pelo q eu entendi da história, a sarah vê pessoas mortas (aquele monte de gente morta fazendo companhia pra ela na UTI), esse victor só conversa com ela e usa roupas antigas. a primeira coisa q me passou pela cabeça é q ele é um fantasma (repare q as pessoas na rua na pág 38 ficam olhando pra ela conversando sozinha) ou um espírito guia pra ensinar ela a usar sua mediunidade" 

 Fora que o Cebola também fala que ela é não bate bem. Pode ser que só ela veja, e as pessoas não entendem o porque dela está falando sozinha.

Isso faz todo o sentido. Mas eu o vejo como aquela pessoa que diz "Tinha que acontecer, então foda-se". Deduzi isso pelo que ele falou do Cascão quando caiu na cova, e pela cara dele ao ver o DC caído no chão. Diferente da Sarah, que ficou ficou preocupada com o que aconteceu em ambas ocasiões.

Eu não faço a mínima ideia do que vai acontecer a saga inteira. Talvez a Sarah comece a evitar eles, faltar as aulas e eles vão investigar o que aconteceu, etc... É algo bem monótono, mas garanto que não vai ser decepção, pois a outra história foi ótima.

A capa está realmente melhor que a outra.

E eu fiz esse fundo para o blog e disponibilizei o png da Mônica e da Sarah (cortados porque meu deu preguiça de completar).



                                       


{ 39 comentáriosComment }

  1. Eu também gostei muito da antiga edições. Só to achando muito cansativo essas edições estranhas, de seres de outro mundo e pessoas com poderes....
    Já to com saudades das antigas edições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eles podiam voltar com a Yuka :v

      Excluir
    2. sdds yuka. E mais saudades ainda de uma edição de quatro parte </3

      Excluir
    3. Yuka :v Uma personagem que ninguém lembra ¬¬¬¬¬¬¬¬¬

      Excluir
    4. Yuka poderia ser bem aproveitada. Mas eles só focam em quem?

      Excluir
    5. Yuka os roteiristas nem lembram mais quase.

      Excluir
  2. Fora que as edições do Emerson fogem muito do quotidiano.

    ResponderExcluir
  3. Já eu prefiro as edições dele. O "Cotidiano" de hoje em dia, é Mônica, Cebola e Do Contra. Que no qual me cansa muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é isso que eu to dizendo. To falando das edições de antigamente. Como conta comigo, o prícince perfeito, o peso do problema etc...

      Excluir
    2. Também sinto falta das edições antigas. Como as do ano de 2012 e 2011.

      E obrigado por gostar do blog.

      Excluir
    3. Também curto muito as edições do Emerson, e n vejo problema.

      Excluir
  4. o dc vai deixar de ser dc vai morrer ou se separar da monica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DC deixar de ser DC, é a mesma coisa que tirar os dentões da Mônica, ou acabar definitivamente com a sujeira do cascão... Mas, pode ser que ocorra isso, mas a MSP no final vai consertar.

      O que realmente eu gostaria, é que acontecesse algo, e daí por diante permanecesse.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. "O Emerson falou em um comentário que as pessoas quando a Sarah estava conversando com ele, o olhavam com cara feia" Sinceramente, acho que não entendi praticamente nada dessa frase, explica !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita foi mal, é que eu cortei algumas coisas na publicação e esqueci de ajeitar a frase.

      Mas para entender, não sei se você viu, mas, em um quadrinho que a Sarah está conversando com o Vitor, um senhor aparece está olhando para ela com estranheza. Do mesmo jeito que olhamos para alguém quando está conversando sozinho ou delirando em locais públicos. Entendeu?

      Excluir
    2. Também não tinha entendido. Mas n se preocupe erros acontecem.

      Excluir
  7. A edição 85 foi OTITIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Espero muito que a 86 seja do mesmo jeito, e esses mistérios superaram aqueles do circo macabro e outras edições que não são do Emerson.

    ResponderExcluir
  8. Não gostei dessa capa não. Você bem que podia refazer igual a 85. ficaria top :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é tempo... E essa capa melhorou bastante ao meu ver.

      Excluir
    2. refaaaaaaaaaaaaaaaaz pfvrrrrrrrrrrr

      Excluir
  9. Sim! Victor falsiane escrotiane chatiane e vagabo! Eu não tinha pensado na possibilidade de ele ser um espírito, pra mim ele era só mais um gótico conceitual trevoso e.e e sobre o DC morrer, acho que não vai acontecer, porque a TMJ não tem esse negócio de matar personagens (por enquanto ~lua~), e mesmo que ele morra, vão dar um jeito de fazer ele reviver u.u sobre a capa, eu AMEI! A qualidade das capas tinha caído muito, mas essa ficou lacrou c*s e derrubou vários forninhos hahsuahs u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a única coisa ruim da capa é que o DC tá parecendo que tá morto :'(

      Excluir
    2. Ninguém te perguntou nada. E você só fala isso porque é cebonica. Cria vergonha.

      Excluir
    3. Hã? Eu criar vergonha? Você quem deve criar e começar a ver direito as coisas.
      Essa é MINHA OPINIÃO. Você tem a sua e eu a minha, FIM!

      Excluir
    4. Sem brigas, caso contrário comentários ofensivos serão excluídos.

      Excluir
  10. Victor aparenta ser velho. Porque a cbm 25 saiu primeiro nas bancas? sempre a tmj chega primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CBM 25 saiu primeiro porque está atrasada desde a edição 23.

      Excluir
  11. Na minha opinião não vai ter nenhuma morte. Todo mundo sabe que por causa da faixa etária tudo na tmj tem que ter sigilo pq crianças leem tbm. E se tiver algo acima, vai chover críticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, mesmo colocando a faixa em 14 anos. Alguns pais ainda deixam seus filhos ler, e mesmo que esteja avisando na classificação, caso tenha cenas mais fortinhas, já começa realmente as críticas negativas.

      Excluir
  12. Lucas você poderia fazer o png só da carta da morte que a Mônica ta segurando?

    ResponderExcluir
  13. Vocês sabem se a história de Umbra vai continuar?

    ResponderExcluir
  14. gostaria de saber onde leio online ta tudo dano erro .

    ResponderExcluir