E saiu a capa da Turma da Mônica Jovem 88, que por sinal demorou bastante esse mês. Leva-me até a pensar que vai demorar um pouco para chegar às bancas. Mas se de acordo com a página oficial, a edição sairá dia 30/11, sendo assim sem atrasos. 

E que capa hein... Muito bem desenhada, cores vibrantes e destacadas, sombras leves, cabelos diferentes e outros detalhes que senão passaria metade dessa postagem só falando dos detalhes artísticos. E aquelas referências de personagens ali atrás? Acho que todo mundo identificou o Hulk né? Tem também o Capitão Marvel/Shazam a Viúva Negra e a personagem princesa Leia de Star Wars, que acho que foi a que as pessoas menos acertaram em quem era. O Horácio lá atrás também ficou legal! Enquanto aos outros dois personagens de lá não sei quem são. Um deles aparenta ser o Drácula. Mas não faz muita diferença, pois devem ter sido usados apenas para que os nerds que gostem de tais personagens comprem a edição.

Essa história por se passar em um evento real (que eu nunca fui) não me vem muitas ideias. Pelo que dar pra sacar, o Cascão quer muito ir para o evento e acaba chamando seu melhor amigo, sua grande amiga Mônica e sua "amiga" Magali. Daí quando eles chegam lá, o Cascão começa a surtar com tantas coisas que ele gosta, famosos que ele admira, lançamentos do cosmo guerreiro que possivelmente vai ter no mundo deles e entre outras coisas. Também pode ocorrer dele explicar pra os colegas como é aquele lugar, para que serve, qual o/a objetivo/finalidade desse grande evento, já que uma parte dessa edição é propaganda.

Muitos estão se perguntando, por que a Magali está usando óculos? E a Mônica mechas rosa? Para mim isso pode até ser parte de algum disfarce ou encaixe no ambiente. Pois claro que ela não colocaria uma tinta permanente no cabelo, pois ficaria estranho. Não que eu esteja dizendo que colocar tinta dessa ou outra cor do tipo seja feio ou coisa assim. Mas o "estranho" foi referente à TMJ mudar a cor do cabelo da personagem principal de uma hora pra outra. Certo que na edição 61 ela cortou o cabelo, mas na outra edição o cabelo já voltou ao seu antigo corte. Concluindo, essa cor de cabelo ou foi com tinta por um dia ou dois, ou foi àquelas mechinhas que se compra para colocar no cabelo.

Se essa edição for no estilo da 47 (Bem vindos ao Japão), eles vão se dividir,  os dois garotos para um lado e meninas para o outro, ou cada  um por si. Os meninos vão para a área de gibis e temas mais ação e suspense. E meninas para livros e lugares mais românticos e calmos. Pois querendo ou não, a TMJ ainda tem essa ideia de sociedade que menino tem que gostar de azul, e menina tem que gostar de rosa. E isso segue para vários outros pontos (Como este citado). Prosseguindo, eles vão se meter em encrenca e vão ter que resolver de uma forma louca como sempre.
Uma coisa que eu gostaria de ver seria os famosos em forma de paródia como eles sempre fazem com outros personagens. Queria que o Frank Miller aparecesse e alguns outros destaques dos quadrinhos.

Agora falando sobre o brinde que esperávamos, ou melhor, que esperamos! Pois mesmo que não venha avisando na capa que a edição vem com poster, pode ser que venha sim. Como foi o caso da edição 21  que ninguém esperava um poster pq não vinha aviso na capa, e sim no plástico que a continha.
Edições do Flávio são sempre comemorativas, então acho que deveria ter um brindezinho.

Bem, então é isso, agora vamos esperar o preview e contracapa da dessa edição que deve estar de arrasar também!





{ 42 comentáriosComment }

  1. 1- Gostei dos seus palpites, só acho que você repete demais as palavras.

    2- Não é capitão marvel e sim shazam.

    3- desnecessário falar sobre as diferenças de meninos e meninas, pois ngm liga pra isso e segue o padrão que a sociedade mostra!

    fora isso tá tudo bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e não vai ter poster com certeza porque a msp é pão duro e não vai querer gastar dinheiro com isso.

      Excluir
    2. 1 - Não é questão de repetir, e sim necessidade de usar a palavra.

      2 - Caso você não saiba, antes de se chamar "Shazam" ele era popularmente conhecido como Capitão Marvel. Porém, a DC percebeu que pelo nome estava fazendo propaganda para a sua rival (Marvel). Foi então que ela mudou.

      3 - Desnecessário é criticar quem fala sobre. Isso é um assunto sério, no qual muita gente passa por constragimentos e muitas vezes bullying só por não optar por aquilo que a sociedade lhe ensina. Você é preso a escolher o que eles tem pra você! E as coisas não são assim. Cada um escolhe, e opina da maneira que quer e como quer, contando que não envolva nada além do que um humano pode fazer.

      E obrigado!

      Excluir
    3. Sobre o poster, algo me diz também que não terá. Mas espero que tenha!

      Excluir
    4. Acho que você não entendeu o que eu quis dizer. Falei que não adianta falar sobre isso, vc só tá perdendo tempo, ngm liga ou faz diferença nenhuma. No máximo ler e em 5 minutos esquece o que leu.

      Excluir
    5. E pode ter certeza absoluta que não vai ter poster. Acha mesmo que se ano passado que a inflação tava menorzinha não teve, nesse ano vai ter?

      Excluir
    6. Eu entendi sim! E o que não adianta mesmo é ficar calado e deixar acontecer. Isso só faz as pessoas não se sentirem seguras de questionar sobre esse famoso "padrão", e acabarem sendo obrigadas a aceitar certas coisas.

      E se os outros leem e esquecem o problema não é meu. Cada um tem uma consciência diferente da outra, ou seja, ninguém pensa ou age da mesma forma que ninguém.


      Respondendo à outra: Ano passado, você quis dizer que não teve um "poster", mas não brinde. Pois teve sim, pode ser chato mas teve. A famosa "capa que brilha no escuro", em 2013 e 2014 foram esses as duas edições especiais com algo diferente na TMJ. E mesmo que a inflação esteja alta, nós não temos culpas. E ficar aumentando o preço das revistas sem nenhum acréscimo não vai ajudar.

      Excluir
    7. E outra coisa, vocês são as mesmas pessoas?

      Excluir
    8. Sim, sou apenas eu. Não vou responder mais pois n quero brigar com vcs do blog. ;)

      Excluir
    9. Não é "vocês" e sim "você", pois só tem um dono que é o LUCAS LLUAN ;))))))

      Excluir
    10. Se você acha que aconselhar as pessoas a não diferenciar ninguém por algo "físico" da pessoa, é perda de tempo. Então meu filho, seu comentário é o que?

      Excluir
    11. Jane Oliveira, mas as meninas de TMJ são assim mesmo, a Mônica principalmente, ou você se esqueceu da edição de Halloween quando vão contar histórias de terror ela fala da versão dela de Crepúsculo? E as meninas de TMJ não curtem muito essas coisas "nerds" é mais o Cascão mesmo, ele que é "nerd" da turma. Já li várias edições que a Mônica e a Magali reclamam das nerdices dos meninos, o que eu acho bem idiota da parte delas.

      Excluir
    12. Eu não ia responder mais ngm aq pq não quero perder tempo, mas de tantas notificações a sua resposta foi a melhorzinha.

      o que eu quero dizer é q A SOCIEDADE NÃO LIGA,simples isso. Vc não ve o quanto as pessoas falam sobre o quanto bullying é ruim na escola, mas mesmo assim as pessoas praticam? Pois elas não escutam. Então se eu fosse vcs não perdia tempo falando sobre pois só causa polemicas enquanto os outros nem ligam.

      Excluir
  2. Não é Leila, e sim Leia. Outra coisa, na blusa do Cascão no preview (na próxima edição), tá com uma blusa do "Tauó" VI ou VII!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já corrigi o erro, obrigado por avisar!

      Respondendo: é "Tauó - Berro nas estrelas", uma paródia que a MSP fez de STAR WARS no qual Cascão ama esse(s) filme(s). Vai ter alguma ligação com a Comic Con na qual eles vão visitar. Acho que é a partir desse filme que eles vão para lá.

      Excluir
    2. Berro nas estrelas? Pensei que já não fosse vergonhoso a paródia do caderno do riso.......

      Excluir
    3. Se faz "vergonha", só é não comprar. Pelo menos já economiza uma boa grana.

      Excluir
    4. Yagami então você não é fã né? Não sabe o que é tauó e diz que tem vergonha, faz como o tMJ diversidades disse "NÃO COMPRA"

      Excluir
    5. Fã não precisa sempre aceitar as coisas. ;)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que eu não entendi foi esse coisa no braço da Mônica. É um gesso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que só eu tinha reparado nisso. será que ela vai fingir está com o braço quebrado?

      Excluir
    2. Agora que você falou, parece mesmo ser um gesso. Só não sei exatamente se é ou não, pois pode ser apenas um acessório.

      Excluir
    3. Também acho que é um gesso, mas como aconteceu eu não sei.

      Excluir
    4. luva? então foi muito mal desenhada

      Excluir
    5. Mas, esse tipo de gesso é uma luva. Luva gessada. Aqui um exemplo:

      http://4.bp.blogspot.com/_-xFzRB4r-8k/S4mbNQm70vI/AAAAAAAAABU/Z5QI9_iOJ_g/s320/luva+gessada.jpg

      Excluir
    6. Então pra que ela estaria usando isso pra nada? Se realmente for gesso, ela deve ter machucado o braço.

      Excluir
    7. Talvez ela esteja fazendo um cosplay...

      Excluir
    8. Ela ñ está fazendo cosplay nem fingindo nada. Ela quebrou o braço mesmo. (No preview mostra)

      Excluir
    9. Ah tá! Não li a edição anterior ainda.

      Excluir
  5. Eu achei a Mônica muito diferente com esse cabelo. Gosto mais dela desenhada pelos traços do Zazo e do Denis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que só eu pensava assim. Mas eu prefiro muito mais o traço do Zazo.

      Excluir
    2. Mas os traços do Denis não ficam atrás. Esse desenho do fundo do blog foi a partir dos traços dele *-*

      Excluir
    3. Isso é verdade, mas ainda assim prefiro o do Zazo

      Excluir
    4. Comigo nem foi o cabelo, foi o rosto em si, tá tão diferente, não gostei.

      Excluir
  6. E tem outra sobre o brinde: a edição 21 não veio com anúncio na capa, e sim no plástico; a 22 não anunciou em nenhum lugar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo! Mas eu acho que se tiver poster, vai ser lançado só na comic con igual ano passado ¬¬

      Excluir