Antes de começar, vou avisando para aqueles que se acham a última Coca-Cola do deserto, o maior fã de todos ever, o detetive dos mistérios, o maioral... Que eu não sou nenhum especialista em edições do Emerson, então não me venha encher o saco como em outros lugares por ai.

Eu já estava com saudades das edições do Emerson, não menosprezando os outros roteiristas, pra mim todos eles são ótimos. Alguns roteiros são muito cansativos, claro, não vai ser toda vez que será as 7 maravilhas do mundo. Mas as edições do Emerson são mais radicais, tem muito mistério, suspense, mortes, sangue, terror... ou seja, eu gosto de tudo isso então tá ótimo pra mim.

Dessa vez eu vou fazer diferente. Irei separar os teasers do roteirista e em cada um deles vou dar um hipótese do que pode querer dizer, lembrando de novo que eu não sou bom nessas coisas então por favor tolerem as burradas.

"Está na hora...  Levante-se!"
  
Acho que esse teaser foi tipo uma abertura! "Como assim abertura?", talvez ele não queria mostrar muita coisa além de que o médico, talvez uma enfermeira ou qualquer outro personagem falou para a Penha. Que já estava na hora de sair do coma, ou seja, ela já estava melhor. Mas também, pode ser algo na consciência dela, sabe aquelas cenas de filmes/animes que a pessoa que está perto de morrer ou que já tá quase impotente de ficar em pé, vem aquela voz de algum conhecido deles que dar forças ou deixa mais perturbado? Então, pode ser isso também. 


"Ele se move na escuridão... rápido... invisível... e silencioso!"
Dá pra entender que essa frase está sendo referida ao silencioso/Humberto. Pra alguns que não sabem quem é ele, aqui está a foto dele:
 


"Essa boneca... como é possível?"

Esse post gerou várias dúvidas. Ninguém sabe ao certo se é a Boneca tenebrosa, boneca melindrosa, boneca que apareceu em Umbra ou uma boneca qualquer de vudu. Para mim, pode ser a boneca melindrosa pela sincronia da fala do Cebola, vê só:

TMJ 51/52 é quando aparece o primeiro cavalo e o Cebola faz um citação assim, "Essa semana tem o novo filme da Jumenta Voadora...'A volta da boneca melindrosa'". Se levarmos em conta a sequência das edições é considerável essa hipótese. Primeiro o cavalo vermelho da guerra, Segundo Umbra com a Jumenta Voadora sendo o cavalo da morte, e o terceiro a aparição da melindrosa na edição do terceiro cavalo. Seria bem maluco se essa boneca fosse o Cavalo da Peste. Mas não tem como... Não porque o Emerson falou que era o Sr. Samir porque eu não acredito que ele iria falar ali perdido nos comentários quem é o cavalo e não chegou a falar qual o nome da edição. (Essa parte não sei se deu pra sacar o que eu quis dizer, se não entendeu fala nos comentários.)



"cada relâmpago... cada trovão..."

Frase da Maga Li!
"Não estou mais sozinha! Quem...? Q-QUEM ESTÁ AÍ?" 
Esse teaser eu não entendi, confesso! Se eu estiver certo sobre o primeiro teaser lá em cima, pode ser que esse seja como uma continuação. A mesma voz falando com a Penha enquanto ela ainda está em coma.  
"Pronto, falei! Eu shippo Cebola e Penha! Hashtag #Cebolenha!" 
Denise sendo Denise!
"Sentem-se, crianças...  Eu tenho péssimas notícias!"



  
 O Emerson postou um teaser no qual era essas três cartas essa bola de cristal e o quartzo. Pesquisei o significado de cada carta e saiu isso:



IX Eremita:  É uma carta que simboliza o isolamento, restrição, afastamento.


III Imperatriz:  É uma imperatriz que cuida da sua aparência e guarda as suas posses. Em alguns baralhos, aparece grávida, o que significa que há uma preparação, há um processo que ainda não está concluído. O seu reino é a razão e a comunicação, completa a Sacerdotisa. Não aceita seguir só a intuição e a emoção, que já possui, uma vez que tem a lua a seus pés. Há nela um pouco de arrogância ou orgulho pelas conquistas já feitas. Pode ter uma serpente e um baú de jóias de cada lado, simbolizando, respectivamente, a sabedoria e a riqueza.
Ace of Cups: começos na área do social e emocional na vida.
 



 Esse último dá uma impressão que está ligado a Penha. Pelo fato dela mudar de lado e talvez ter algum tipo de relação nova com o Cebola. Isso claro, só nessa edição pois a Penha é a Penha, ela é a guerra em pessoa. (Ou melhor em cavalo)




"Senhor Samir? O que o senhor está fazendo aqui?"
 Também não sei ainda...



"Ele sempre me pareceu um pouco triste... Deve ser por causa do que aconteceu com a irmã dele..." 
 
 Claro que está se referindo ao Betão e a Melissa. Então vai ser nessa edição que vai dizer o que aconteceu com a Melissa? (Sim) 
"Eu esqueci como ela é linda..." 
Muitas pessoas começaram a falar mal do Cebola por causa disso. Mas gente, desde quando a Penha é feia? Ela pode ser o próprio demônio em pessoa, mas por fora se tirasse esse lado dela ela seria supermegalinda. Apesar que se o Cebola quiser se envolver com ela, ele vai ser um burro, idiota, *** que não mudou nada e continua sendo a mesma criança de sempre. 
"Acho que vi alguma coisa escondida nas sombras... Eu estou sendo seguida!"
Silencioso de novo. E esses teasers quase todos são referentes à uma mulher. Se a capa da edição 90 a sequência dos personagens indicar o quão importante ele é na saga vai ser: Penha>Mônica e Cascão>Magali>Cebola.  Ou seja,  pode ter sido referente a Penha de novo, ou a outra mulher, não sei.


"Olá? Tem alguém aí?" 

Eu tenho 80% de certeza que isso continua acontecendo na cabeça da Penha. Pois em um hospital não estaria tão sombrio assim não! Isso é mais um tipo de alucinação e sonho dela. 
"Por que nos abandonou, Mônica? Por quê?" 



Isso tá me parecendo um sonho, ou ilusão. Digamos algo parecido com um Genjutsu de Naruto Haha.


"Para onde vão todos os mortos?"

Pra Umbra Haha Na verdade pode ser o mesmo lugar onde a serpente estava, no círculo do abismo. 


"Ele... faleceu..." 
Só lendo para saber...
"Desde quando amigos guardam segredos uns dos outros??"  
Possivelmente será quando a Magali descobre seus poderes.
"Você sabia que cada olho delas é formado por quatro mil lentes?"  
O que muita gente não  está entendendo é o que essas moscas tem haver com a edição. Eu sou uma delas. E meu palpite é que vai ser um tipo de praga, como o da edição 12 de CBM. 
"O poder do medalhão agorra é meu!" 


Penha como sempre possessiva... Talvez ela ainda pense que o medalhão tenha poderes ao invés de ser a Magali. Ou ele tem mesmo, vai saber...
"Eu me lembro da guerra!"
Penha de novo...
"Eu caí lá de cima... do topo do mundo!"
Deve ser a Penha falando pra algo/alguém o que aconteceu pra ela está em coma, talvez...
 "Nossa! Quase que eu esqueci... aquela menina pediu pra eu te chamar!"
Na imagem aparece um Ankh! Não pesquisei sobre pois já estava cansado...
Bem, até agora foram esses teasers que o Emerson postou na página dele. A história será em 3 partes e espero que supere Umbra, não sei se é possível, mas vamos ver né.

Sobre a capa eu gostei! Certo que teve um erro ali, outro aqui. Como a Mônica aparentar tá voando, e etc... Mas mostrou que a Penha vai ser importante, que as moscas vai também ser importante  e que o título também é bem foda. 
Redesenhei a cena que a Penha fala que é o Cavalo vermelho da guerra e transformei em png:

 (Atualizado, png) Outro png da Penha que usei no topo do blog, a galeria tá com um problema na hora de importar então peguem aqui por enquanto:





Quer mais palpites e teorias? Acesse:


- http://tmjdomeujeito.blogspot.com.br/2016/01/tmj90-torre-inversa-palpites.html



 
 
 

{ 30 comentáriosComment }

  1. Bom suas opiniões me ajudaram... Bastante! Começei a olhar alguns teasers com outros olhos! Vlw! Adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que as moscas tem haver com o Egito!!!! É o que todo mundo tava falando lá na pagina dele

    ResponderExcluir
  3. Curti, nos ajuda bastante a organizar os teasers... :)
    Sabe o que vi?! O Emerson na super saga do fim do mundo usa algumas referencias a Divina comédia do Dante Alighieri, como ele falou dos 9 circulos do Inferno de Dante, esse nome torre inversa, acredito eu que se remete a torre invertida do Inferno de Dante, ela tem 27 metros para dentro da terra ai o formato do lembra uma torre invertida. Ela tem nove andares que representam os nove círculos do inferno, as nove seções do purgatório e os nove céus do Paraíso, segundo a Divina Comédia do Dante. Eu acredito que seja isso :)
    Beijinhos e estou ansiosaaaa pela edição ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu por minha vez,Jéssica,estou muito ansioso pela edição 93...

      Excluir
    2. Sim, isso tem 50% de chance de acontecer...

      Excluir
  4. Talvez as moscas tenham a ver com o Cascão,já que ele tinha moscas na infância

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, olhando por outro lado também faz sentido já que essa história vai ter ele como protagonista e gira em torno do cavalo da peste.

      Excluir
  5. ele faleceu acho que é o cebola morrendo mais uma vez e revivendo mais uma vez
    Ou o Cascão, já que ele é protagonista da edição junto com a Magali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson é louco pra matar mesmo o Cebola,vide que em quase todas as edições dele,quase sempre tem pau e ferro no Cebola.

      (Não que o Cebola não mereça,mas o Emerson extrapola nessa coisa toda).

      Excluir
    2. Nesse ponto eu concordo. Se pelo menos no fim ele passa-se uma imagem melhor pra o Cê, como um amadurecimento pelo erro. Mas ele persiste em ser errado na edição.

      tirando sombras do passado e Dia das bruxas.

      Excluir
    3. No sombras do Passado,foi onde comecei a minha resistência as histórias do Emerson. Ele apenas focou na dor e sofrimento da Mônica ao ver o Cebola beijando a Penha e da confiança abalada dela por ele depois de tudo,mesmo depois de esclarecido que o Cebola foi chantageado pela Penha com aquele vídeo da Mônica arrombando e arrebentando a casa da Agnes.

      Ele apenas se centrou e focou em todo o sofrimento e dor da Mônica,e ignorou completamente que o Cebola também fora vítima de tudo isso.

      Emerson também ignorou o fato de o Cebola não poder ter contado toda a armação pra Mônica,pois a Sofia estava na cola dele o tempo todo pra vigia-lo e reportar a Penha se o Cebola abriu o bico pra Mônica. Se ele falasse algo pra Mônica,Sofia iria entrega-lo pra Penha e essa levaria o vídeo a policia,criando problemas ainda maiores pra Mônica e os pais dela. Apenas focou que a Mônica estava abalada com tudo aquilo e que não sabia se poderia confiar novamente no Cebola.

      Excluir
    4. Eu entendo pelo fato do sofrimento que a Mônica passou. Denise se virou contra ela, o Cebola, a Sofia era uma inimiga e quando ela chegou perto do Cebola para salva-lo ele disse "Que ela iria estragar os planos dele". Assim, ao meu ver, mesmo que ele estivesse sendo vigiado pela Sofia, na casa dele a sofia em algum momento não iria estar perto dele, um exemplo disso foi quando ele escreveu o bilhete para a Denise.

      Será que neste mesmo tempo não daria pra escrever para a Mônica pelo menos "Vai ficar tudo bem".

      Acho que esse foi o motivo da Mônica nao ter ficado tão segura...

      Excluir
    5. Mas a Penha estava lá dentro da casa e o Cebola não sabia que a Sofia tinha decidido largar a Penha e ficar do lado da Mônica.

      Excluir
    6. O Emerson falou no seu facebook que o Cebola vai morrer, mas tenho pra mim que essa frase não é direcionada pra ele e sim para alguém que já morreu há um bom tempo. Porém também pode ser algo que aconteceu repentino. Vai saber...

      Excluir
    7. Assim, eu não acho que o Emerson transforma o Cebola em um babaca. Um exemplo foi essa edição 89, quando o Ivan fala sobre o tal "energético" o que o Cebola fala é sempre a mesma baboseira de sempre "dominar o mundo".

      Fora que na edição 48 o Cebola acabou com o futuro também (Não foi feito pelo Emerson) e da edição 35 adiante só foi furada dele com a Mônica e deixando os leitores de cabeça quente. Daí em Sombras do passado o Cebola mostrou se importar mais com a Mônica do mesmo jeito na edição 63...

      Eu não julgo o Emerson pois ele só segue a linha do roteirista principal, que o mesmo também só segue ordens de "lá de cima", alguém maior. Que no caso é a Alice, a Marina e o Maurício.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Enquanto eu só curto mesmo uma edição quando o roteirista é o Emerson. A Petra enrola demais e o Cassaro são histórias que não são do meu estilo.

      Quem salva a MSP é o Emerson e seus roteiros (Na minha opinião)

      Excluir
  7. Lucas, continue assim organizando os teasers nesse estilo. Fica mais fácil de quando vc não entende um achar mais rápido o que ele pode dizer.

    Parabéns, ótimos palpites e como vai a animação de Sombras do passado? tem vaga pra dublador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, e as dublagens ainda não foram iniciadas ainda.

      Excluir
  8. "Ankh, (pronuncia-se "anrr" nas línguas semitas como hebraico e árabe a junção das consoantes k e h cria o som de dois r em um fonema a partir da garganta como uma expiração) conhecida também como cruz ansata, era na escrita hieroglífica egípcia o símbolo da vida. Conhecido também como símbolo da vida eterna"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim de cara, quando eu li "Símbolo da vida eterna", me veio a pensar que é referente ao Cebola. Pelo fato dele ser "imortal" até o dia do fim do mundo.

      Sei lá porque eu pensei isso, mas vai saber... Um mera senhora ajudante da Madame C. é um dos cavalos do apocalipse, se acontecer mais algo anormal não é de ficar surpreso.

      Excluir
  9. Eu acho q o Seu Samir é o cavalo da peste.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero Muito Ler essa Edição, Mais Nn sei se na banca Da Minha cidade tem, e Mal vo la, é Muito Raro, e Como é edição Nova Nn Acho Online #Chatiada :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha cidade também não chegou! Mas consegui ler pelo menos 80% da revista pelo que o pessoal fala.

      Excluir