Oi gente! É, como sempre tá muito atrasada a crítica. Mas também como sempre a edição demorou pra chegar aqui, aliás, nem chegou ainda! Consegui ler mais ou menos 70/80% da revista online. Não sei porque, mas não queria carregar todas as páginas. Então eu vou tentar fazer esta crítica aqui sem a edição em mão para eu ir revisando e ir falando sobre o assunto, e só com as coisas mais importantes, digamos assim.


A edição começou com aquele toque de nostalgia, com uma das frases mais marcantes da TMJ "A vida é tão engraçada..." "Quando você acha que finalmente está tudo bem, a vida te dá uma rasteira e você cai de cara na lama" "É tudo tão absurdo, tão irreal... Que parece até mentira..." enfim, foi muito legal poder rever esse momento de novo.


O Emerson conseguiu nos enganar mais uma vez! Pensávamos que era o Silencioso, quando na verdade era só o Cascão... Que por sinal já tá sabendo que a Magali tem poderes... Agora es a questão, ele vai conseguir guardar segredo? Ou vai contar tudo pra Magali? Só resta esperar...


Também achei hilário o percorrer da Mônica com o Cascão para a tenda da Madame Creuzodete. Relembrou um pouco quando a Denise foi junto da Mô em Sombras do Passado.


Falando na Madame, olha só o que ela falou "O seu inimigo de ontem, pode ser o seu maior aliado, hoje. É importante sempre ter uma segunda chance." Será que ela estava se referindo a Penha mesmo? Eu acho que sim, mas ainda tenho dúvidas. Alguns estão pensando também que poder ser a Menina do Lago.


Eu tinha falado lá nas Primeiras Impressões que pelo que eu vi foi a única coisa que eu cheguei perto de acertar, foi que a Penha estava falando com o subconsciente. Me daquele jeito me lembrou uma episódio de Hannah Montana que a Miley tá no hospital e consegui ver e escutar tudo a sua volta. Mas a penha só escutou mesmo.


E o que a Madame (De novo) falou pra o Cascão? Ele não vai conseguir salvar todos dessa vez? Pelo que dá pra entender o Cebola não vai ser um dos salvos. Já que o Emerson falou que ele morre. Eu tenho uma teoria meio louca pra isso mas vou falar nas primeiras impressões da TMJ 91. 


E olha só quem apareceu na edição: 




Quem não lembra da épica frase da Meany Ranheta "Chamando doutor Hans chucrutes" Achei legal colocar essa referência. 


E o encontro da Penha com a turma? Eu gostei, sério! A Penha fazendo Penhices já foi logo atormentar a Mônica. O Cebola babando por ela, que não é novidade ele ficar assim por qualquer menininha que apareça na TMJ. Eu não entendo esse rancor todo da Mônica por uma besteirinha de criança. Mas daí eu me lembro que ela é o Cavalo vermelho da Guerra e não importa como, mas ela vai trazer tormento e guerra para a vida das pessoas.


Agora assim gente, eu pensei que a Penha conhecesse o Samir, pelo fato dos dois serem "cavalos do apocalipse". É como se ele à conhecesse, mas ela não. 


E a Penha (Mais uma vez) brigando com a Magali pelo medalhão. Haha, quando a Denise explicou eu pensei que ela tinha falado em voz alta.


Agora algo que praticamente TODO MUNDO tá comentando. Quem é o carinha galego que estava ajeitando a encanação? Será o garoto da reencarnação pelo corte do cabelo? Ou o Franja pela inteligência vindo do futuro? Muitas dúvidas, mas teremos que esperar pra ter a certeza. 


Outra coisa que achei engraçado foi a Penha falando que o pai dela podia comprar o hospital, e afirmando "Eu sou rica, Eu sou rica!". Referente aquela cena que eu não sei o nome da novela. E depois ela começa a se corroer porque os pais dela não ligam pra ela. Claramente não faço a mínima ideia porque eles não ligam pra ela. Tão doce, meiga, humilde, não é nada "cavala" e não gosta de dar "coice" nas pessoas... Sério eu amaria minha filha assim.


Aquela cena bem asquerosa quando chegou vários insetos e atacaram a enfermeira e o médico? Muito legal o e aterrorizante. A enfermeira e o outro devem ter sido transformados na mesma coisa da Mônica. 


Também teve a parte em que a a Melissa e a menina do lago aparecem. Quando eu vi a Melissa eu fiquei tipo "QUE?", ela tá com a mesma idade da turminha? E ainda por cima com a Boneca Tenebrosa? Porque ela tá desse tamanho? Será que entrou na casa fora do tempo? Ou levou alguma maldição? Ou morreu e aquele é apenas o espírito dela? Pois quando o Betão da de cara com a boneca ele já diz "Essa boneca... Como é possível?". Será que (Viajando) a Melissa morreu, teve o funeral e essa boneca foi enterrada junto com ela? Seria legal porque teria uma referência com o filme Horror em Amityville (Se eu não me engano).


Agora o final, foi simplesmente demais. Certo que eu não fiquei nada surpreso de ser o Senhor Samir o Cavalo Branco da Peste/Decadência. Mas não deixou de ser ÓTIMA a edição!

Pra conferir outra crítica muito boa, vão lá no blog da Mally:

- http://tmjdomeujeito.blogspot.com.br/2016/02/tmj90-torre-inversa-criticas.html 


fiz estes pngs e quebra-cabeça abaixo que podem ser encontrados na galeria e nos jogos:



 

 

{ 9 comentáriosComment }

  1. Não sei pq mas não fiquei com medo e sim animado por ver a menina do lago :v (Cara, serio. Morro de medo de filme de terror e n tive medo dessa ed ;-;) Ah, eu tive só um pouquinho pois ficaram falando que ela era muito forte :p (Vai se eu leio e passo mal de tão forte ;--;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também morro de medo. E esse horror em amityvile foi o pior que eu assiste eu acho :v

      Excluir
  2. Críticas ótimas. Será que aquele colar na Melissa não tem nada relacionado com a ressurreição dela? (Claro se ela tiver morrido)

    ResponderExcluir
  3. Pra mim a Penha é a mais ignorante dos cavalos, Samir e Jumenta devem saber mais que ela por serem adultos.

    Eu acho que aquele é o Franja, mas pode ser o Reencarnado (já que ele não tem como, vou chamá-lo assim mesmo :v).

    E prefiro essa teoria da Casa Fora do Tempo do que a da Melissa ter morrido por não querer que ela morta... Ah, ela é tão legal, pô O_o

    Ótima crítica! =D

    ResponderExcluir
  4. que site vcs leram?
    me passem o link POR FAVOR
    :`(

    ResponderExcluir
  5. Faltou a referência a Leonard... Kkkkk. Morri de rir com aquilo porque sou vizinha dela. "Sofia, chame um táxi que eu vou pra Parrris agorrra"
    Kkkkk. Crítica incrível.

    ResponderExcluir