Terror, ação, suspense, mistério, adrenalina, correria, romance, tudo isso tem indícios de ter na TMJ 91. Essa edição pode até ter tido uma capa não tão boa, porém a história vai falar mais alto, muuuito mais alto!

Logo quando eu vi essa capa eu fui direto na Mônica e pensei "O que é que ela tá fazendo ali?". O plano de fundo não mostra uma parede e sim algo pra enfeitar. Pra mim eles tentaram colocar um efeito mais sombrio e acabou tirando o mesmo que o esboço mostrava.  E outra coisa que eu notei e ainda estou em dúvida, é se os dedos da Mônica são pontudos ou são dedos normais de humanos mesmo/ainda. Pois no roteiro da capa, deu pra entender que as mãos dela já tinham sido modificadas. Já na capa mostra eles normais. Meio confuso.

Sabe, essa edição me veio um monte de teorias. Só falta arrumar uma forma contextual de explicar aqui. Não sou muito bom em explicar coisas desse tipo, é mais algo da minha cabeça, quem segue meu raciocínio pega de boa. Mas geralmente muitos tem dificuldade em entender, mas vou tentar simplificar.

Nas críticas da edição 90 (que se você não leu clique na frase anterior), eu falei sobre um teoria que eu tinha sobre o que a Madame falou pra o Cascão. Que na verdade não é bem minha, provavelmente um monte de gente já deve ter pensado nisso, porém da forma mais "normal" de acontecer, digamos assim. 

Um bocadinho de pessoas conhecem a Divina Comédia, outros como eu só vieram conhecer pelas teorias de pessoas nas páginas do facebook. Eu não assisti o filme, só li o que tinha na Wikipédia mesmo. Então caso tenha algo errado sobre, pode falar aqui nos comentários que eu corrijo.

Na edição Herdeiros da Terra, citam sobre os 9 círculos do abismo. Digamos que você tem que passar por cada um deles até chegar na serpente. Já assistiu as A batalha das 12 casas de Cavaleiros do Zodíaco? Que você passa por cada uma das casas enfrentando tal cavaleiro de um respectivo signo? É um pouco disso ai que se resume a primeira etapa da divina comédia (Ou melhor, da minha versão do que pode acontecer). Eu não sei ao certo se o Emerson realmente construiu essas coisas a partir dela, vai ser meio louco o que eu vou explicar. Mas não custa nada dar um lidinha.

Primeiramente, O Inferno é a primeira parte, sendo assim, é o primeiro lugar onde Dante chega (do nada). Vamos supor que este seja o Cascão. Cascão, chega lá em um lugar que nunca viu na vida e só lembra que acordou ali, e apenas isso! Ele não sabe que aquele é o primeiro círculo e que a vida de um dos seus amigos corre risco... Espera, ele vai saber sim! Se acontecer dele usar o cérebro vai se lembrar do que a Madame falou, claro que não de cara. Mas ao longo ele vai sim! O inferno se separa em 9 círculos como já foi dito. E em cada um deles tem certas almas digamos assim. Então aqui vai:




Primeiro círculo: (Virtuosos Pagãos) Aqui fica aqueles não batizados, principalmente crianças... Pera um pouco, apareceu criança na edição 90? Apareceu sim! Melissa e a Menina do Lago.



Segundo círculo: (Luxúria) Aqui ouve as confissões dos mortos (que sempre dizem a verdade, pois não têm mais o dom da inteligência)... Hm, pensando bem! Na edição 90 apareceu alguém que só pensa em luxúria né? Isso! Penha!


Terceiro círculo: (Gula)  Aqui estão os gulosos. Calma, aqui já achamos claramente um dos principais. Magali! E ela apareceu na edição 90.


Quarto círculo: (Ganância) Vamos levar só em consideração a palavra entre parênteses. Quem é da edição 90 que tem muita ganância por dinheiro? Ora, Denise! Na edição 83 da pra ver a reação dela quando se viu o ouro.


Quinto círculo: (Ira) Levando mais uma vez em consideração o mesmo de cima. Quem aparece na TMJ que tem ira? A Penha? Sim, a Penha! Mas espera... E se essa palavra for trocada pelo Emerson? Fúria por exemplo, é sinônimo. A Mônica é furiosa, né? Então, ponto para ela!

Sexto círculo: (Heresia) Aqui fica aqueles que não acredita em Cristo e tem teorias opostas contra a doutrina do mesmo.  Pelo que eu sei não tem ninguém da turma que apareça na edição 90 que caiba aqui. Eu pensei no Betão... Ele pode ter guardado rancor do que aconteceu com a irmã dele a acabou não confiando mais na proteção posta por Deus sobre a terra. Também tem a hipótese de ser o encanador/faxineiro do Hospital. Ainda não sabemos da verdadeira identidade dele, então né...


Sétimo círculo: (Violência) Esse não tem uma pessoa concreta como o do sexto. Poréeeem, a Sofia quando criança era muito violenta em relação a turminha. E já que ela é uma das que aparecem na TMJ 90, pode ser ela né?


Oitavo círculo: ( Fraude) Esse círculo, está aqueles que são (digamos) azarados na vida. Só acontece fraudes... E quem seria essa pessoa? Cebola! 


E por último o Nono círculo: (Traição) Vamos deixar de lado o que a Wiki prolonga sobre o círculo e focar na palavra que descreve o mesmo. Traição! (Viajando mais do que já tenho feito) Pode ser o Cascão. A Madame disse que ele não vai conseguir salvar um dos amigos, ele pode se sentir culpado e acabar se achando um traidor.


É, eu sei que é meio louco. Mas ele vai passar pelo que eu li na edição 90, ele vai passar por 9 desafios e a vida dos amigos correm perigo (Não sei se tava descrito assim, mas ok) então pode ter a possibilidade de ser isso mesmo. Se fizer um pouco de sentido, é possível que em cada círculo o cascão passe por um desafio que se ele vacilar perderá o amigo que está em jogo ali. Basicamente isso!

A primeira parte da Divina Comédia é o Inferno, daí você pergunta. "Mas qual a segunda? Terceira?" A segunda é o purgatório. E se pensarmos bem Umbra é basicamente um purgatório. E por fim sendo a terceira parte o paraíso. E qual seria esse paraíso? Bem, ai é que fica a dúvida.


Agora mudando de assunto. O que será que vai acontecer com a Enfermeira que foi arranhada pelo lacraio? A Mônica virou aquele troço, que pode ter sido por aquele arranhão do Samir nela. É como um veneno, talvez! Quero só saber como os outros pacientes vão reagir ao ver uma coisa daquele jeito vagando pelos corredores. Fora que ele não vai querer ficar preso no hospital né? Ele vai sair e destruir tudo... Vai ser louco demais.


Só mais uma coisa pra encerrar. Será que o a turma não vai sacar desconfiar de alguma coisa tá destinada pra eles? A Mônica viu a Penha dizer para ela "Eu sou o cavalo vermelho da guerra". O Cebola e cia viram a jumenta se transformar "No cavalo pálido da Morte". E agora o Senhor Samir fala ser o "Cavalo branco da decadência". Já viram tantos cavalos que chega dar pena. Espero que eles tenham pelo menos noção do que e com O QUE eles estão enfrentando.


Ainda não fiz png, mas já comecei aqui um e vou ver se termino daqui pra sexta.

Veja os palpites da Mally no TMJ Do Meu Jeito:

- http://tmjdomeujeito.blogspot.com.br/2016/02/tmj91-torre-inversa-parte-2-palpites.html



Deixem seus comentários aqui pra ajudar na divulgação!  

*ATUALIZADO* 

Png's da edição 90/91:



  



{ 44 comentáriosComment }

  1. Essa sua teoria faz muitoooooooo sentido! Tudo se encaixou perfeitamente com cada devido personagem. E fui na wikipedia, e realmente é como vc falou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Também gostei muito dessa teoria dele.

      Excluir
    2. Acho que a graça tem razao tudo se emcaicha mas como eles vao fazer para salvar tudo mumdo e todos e quem e o quarto cavaleiro do apocalipisi e sera que o chavecao vai aparecer e a denize do futuro e a e os poderes da maga isso tudo me imtriga mas se a penha e um dos cavaleiros do apocalipisi por que diabos ela ta ajudamdo a turma ???????????????????????????????????????????????????????????

      Excluir
    3. I love winx, se eu n me engano a madame falou parece q o cascão n vai poder salvar todo mundo. e essa pessoa pode ser o cebola ou a penha.

      e o emerson falou que vai ter mais 10 personagens na tmj 91, pode ser q eles apareçam mesmo.

      Excluir
  2. Edições do Emerson me confudem... Por isso nem teorizo nada!

    Mas ótimas sugestões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu prefiro essas que me confudem... Pelo menos tem algo pra fazer além de ler e guardar pra ficar cheio de poeira.

      Excluir
    2. Edições do Emerson tem muito mistério por trás de MUITAS coisas. Nada estar ali por acaso, isso torna muito bom!

      Excluir
  3. Tipo... o Cebola pelo menos tem que deduzir, olhem só: ele é o mais inteligente dos que estão ali, ele foi o único (além da Denise) que viu TODOS os três cavalos se revelarem e até ouviu a Madame falar sobre o "quarto cavalo".

    E tem a teoria de que o garoto da reencarnação é o faxineiro. Seria legal, embora eu também ache possível ser o Franja do futuro que voltou, sei lá.

    E a Melissa? Espero que ela não tenha morrido, e sim entrado na Casa Fora do Tempo e vindo pro futuro, ou ganhado imortalidade... mas morrido não, coitada (e coitado do Betão), porque aí já é azar demais... Sempre que você gosta de um personagem, ou ele tem um romance com um personagem que você não gosta ou ele morre. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu acho pouco, mais muito pouco mesmo as chances da Melissa ter entrado na casa fora do tempo, pq dai o Emerson teria que arrumar outra teoria pra a casa fora do tempo na turminha e tal. Acredito q a teoria do Lucas possa ta certa talvez... Dela estar morta e isso ser um espírito pq ela sumiu bem rápido de perto da Mônica.

      Excluir
    2. Já sabemos que o Emerson vai surpreender. Pode ser uma maldição jogada pra ela ser criança pra sempre.

      Excluir
  4. Não sei como você tem a capacidade de dizer "Alguns não entendem o que eu falo...". Isso ai tá mais explicado que os manuais de como montar um brinquedo para crianças de 3 anos. Qualquer entende, e sabe que isso pode acontecer mesmo.

    Só acho que a pessoa da "violência" podia ser a Mônica já que ela também batia muito nos meninos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Eu tinha que encaixar a Sofia em algo, pois a Mônica já estava em outra opção, dai fiquei sem alternativas.

      Excluir
  5. Eu queria pensar como vc a mally ou o luis sério '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Obrigado! Porém a cabeça da Mally funciona melhor que 30 minhas, ela consegue decifrar tudo. T-U-D-O!

      Excluir
  6. Que lindos pngs. Gostei muito do cavalo vermelho, ficou bem mais assustador!

    ResponderExcluir
  7. Onde que eu posso ler a TMJ 90? To querendo achar faz tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e parabéns pelos palpites. O emerson falou que vai ter 10 personagens q n apareceram na tmj 90 na tmj 91. Será que pode ter ligação?

      Excluir
    2. Foi eu vi sobre isso, não tenho certeza, mas se realmente tiver minha teoria vai ser por água abaixo de novo, pra variar.

      Excluir
  8. Li hoje a edição 90 e não entendi nada pra falar a verdade '-' não compro TM e fico desinformada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e também nunca assiste a divina comédia. Mas pelas suas explicações deu pra sacar o q acontece mais ou menos.

      bons palpites viu?

      Excluir
    2. Eu já assisti a divina comédia. Mas de comédia não tem nada kkk

      Excluir
    3. É pq essa foi só a primeira parte, tem mais duas. Até lá vc entende tudo!

      Excluir
  9. E o que você pensa sobre o romance inesperado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, mas eu li uma pequena parte da edição, bem no comecinho mesmo. E talvez possa ser Cebola e Denise. Eu não li completa! Só umas 25/26 páginas, daí não dá pra ter certeza ainda.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que pode ter aver com a Penha e algum dos meninos. Não sei o cebola ja que todos já pensam sobre ele e penha, nem magali e cascão. aff não sei

      Excluir
  11. em q site vc leu a tmj 90?

    ResponderExcluir
  12. Comentei anonimo sem querer e não sei apagar. Mas se alguem souber onde ler manda pra mim o link pfvr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a tmj 91 não saiu nas bancas ainda! Eu acho...

      Excluir
    2. Elas não estão em nenhum site ainda... Esperar alguém postar as páginas no facebook pra ler antes de comprar.

      Excluir
  13. Quando você vai colocar esses pngs na galeria?

    ResponderExcluir