Bem, (Não sei por que mas na maioria das vezes começo com "Bem") Já saiu a capa da edição 89 e eu ainda nem li a edição 88 por conta que os carteiros tão em falta aqui na cidade e todas as revistas mensais/semanais/bimestrais estão todas atrasadas. Não sei quando vai chegar, mas espero que para próxima semana já chegue. Mas já que já saiu a capa e como o pessoal disse que podia sair os palpites antes da crítica da edição 88, vamos lá.

O que mais me chamou atenção foi a história ser centrada FINALMENTE na Magali e no Cascão. Por que poxa, já fazia quase quantas edições que eles não eram protagonistas? Pelo que deu pra entender, a MSP viu os e-mails no qual as pessoas reclamavam sobre essa ausência deles e resolveram trazer uma edição pra eles novamente.

Esse ano na Turma da Mônica Jovem as cenas que Cascão e Magali tinham juntos era simplesmente para agradar os shippers de Casgali. Em a estranha história de Sarah e outros... foi sempre levantando essas ceninhas de amores dos dois. Parece que eles estão querendo juntar os mesmos. Através disso pode-se deduzir que essa edição TAMBÉM vai ter algo envolvendo seus relacionamentos.

Sabe, para mim eu não queria que eles ficassem juntos. Calma, não é que eu não goste ou queira eles juntos, o problema é que vocês viram o que está acontecendo com a TMJ depois do namoro de Mônica com o DC. Querendo ou não, mesmo com aquelas brigas insuportáveis todo mundo achava que Mônica e Cebola iam terminar juntos, coisa que a MSP distorceu. O mesmo acontecerá com Cascuda e Cascão, e Quim e Magali. Já imaginou como ia ficar o clima na turma? Cascuda morrendo de chorar, Quim também ia ficar muito triste e iria arrumar outra confusão de shippers diferentes. Por isso eu acho melhor deixar quieto.

Pelo que a sinopse dizia, eu já pensei que ia ser outra doença. Mas vai ser algo referente à vampiros. Pra quem gosta de séries e livros desse tipo deve ter ficado bem feliz. Alguns achavam que ia ter ligação com crepúsculo, mas acho que não. Quando eu vi esse vampiro, me lembrei de um episódio da Turma Clássica "Um Amor Dentuço", no qual o vampiro dá um mordidinha na mão da Mônica e ela começa a virar uma vampira também. Cebolinha e Cascão tentam avisar a ela mas não dá ouvidos. Pode até ser que mais uma vez chegue alguém novo na turma e eles achem o caro super descolado e tal, mas esse vampiro tem cara de ser mais velho, então pouco provável. Ele pode ser responsável por algo que tá acontecendo e Magali e Cascão vão atrás deles.

Agora vou falar um pouco da capa que decepcionou muito. Comparado com a capa da 88 essa foi pro fiasco. Foi como se eles tivessem feito os personagens separadamente e depois jogaram na capa de qualquer jeito. Por que nada faz sentido, porque diabos o Cascão tá assim? Certo que ele gosta de parkour mas não precisa seriamente disso. Cara da Mônica bugada de novo e principalmente "POR QUE ELA ESTÁ AI?", ela é principal na revista? É! Mas pelo que eu sei Magali não fica muuuito atrás não. No lugar da Mô podia ser ela. Espero que pelo menos na contracapa ela apareça.

Uma amiga chamada Laryssa fez um comentários lá na página do facebook assim:

"Affs, não aguento mais ver que essas capas, estão cada vez piores...o cascão ta pior que a menina do exorcista véi, esse vampiro ai atras, vesgo, parece que os dentes da monica crescem cada vez mais a cada edição, ombros largos demais da Mônica... fundo eu nem falo mais nada, horrível... não critico por criticar, mas véi, ta horrivel, não tem como dizer que ta boa por que não ta! isso começou a ficar ridiculo e mal feito depois da ideia de " Monica vai ficar com Cebola ou com DC? " o fandom se quebrou ao meio depois disso, se não fosse por isso, os fãs ainda seriam os mesmos,sumiram tudo, hoje em dia eu não vejo nem um terço da galera que eu via antes, os desenhistas,coloristas, roteiristas teriam a mesma animação que tinham antes,agora é tanto faz tanto fez, quase ninguém mais compra, pra que me importar? Ai fazem uma merda qualquer e pronto!"

Uma coisa que ela falou ai que achei muito certo "não tem como dizer que tá boa, porque não tá!", essa frase simplesmente serviu também de lição de moral para certas pessoas que se você fala um "Edição meio fraquinha" já começa com "Ai poser", "Não gosta então não compra", "Vai pra p***", "Sua opinião não vale naaaada" e outros comentários ofendendo o leitor. Não entendo o que se passa na cabeça dessa gente, mas ninguém é obrigado a gostar de nada. 

Sobre o desenho da capa, a Roberta Pares é uma ÓTIMA E EXCELENTE desenhista, mas como capista acho que ninguém ultrapassa o Zazo nem o Denis. Antes os personagens tinham mais expressões, mais cenário bonito, mas detalhes. Agora no máximo tem os dentões da Mônica crescendo e o cabelo dela voando. E apenas isso. Acho que tá na hora da MSP começar a trabalhar mais nisso por que comparado com os tempos passados a MSP caiu em vendas/blogs/páginas e outras coisas que em 2012 fazia muito sucesso.

Chegou ao fim as críticas, e ainda bem que é natal e o banner do blog vai continuar assim. Garanto que não me animei nem um pouco pra fazer um banner novo.

{ 9 comentáriosComment }

  1. Cara eu super concordo com sua opinião e com a opinião da moça. A capa não tá boa mesmo. Só acho que se essa edição não for boa vai piorar tudo. Afinal a capa já não tá boa, não sabemos a quarta capa e o enredo tbm pode ficar horrível. Bom eu acho(um pouco de certeza) que não vai ser inspirado no crepúsculo e sim em mais à cultura vampira do hallowen. E se for inspirado tomara que não seja cópia pitoresca (dizendo isso por causa da edição 39 história da Mônica que é totalmente copiada do crepúsculo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse gibi É muito bom e eu tenho ele vale apena ler

      Excluir
  2. Sério já está dando enjôo essa cara da Mônica em quase todas as capas, Mônica de boca aberta,cabelos voando e olhando para trás... Na Ed.85 "A estranha história de Sarah" Mônica de boca aberta cabelos voando, olhando para a Sarah... E na Ed.87 a história se repete Mônica impressionada olhando para o "robô". Parece q os desenhistas das capas pega a Mônica nas outras capas,trocam a roupa dela e pahh, coloca nas outras capas...sério isso da muito enjôo. Só espero q a MSP der uma mudada na capa da Ed.90.
    #ficaadica

    ResponderExcluir
  3. Sabe, quando eu vi essa sinopse já sabia que não seria edição do Emerson. Não tinha suspense, nem nada demais apenas uma das mais histórias chatas que ninguem mais aguenta. Queria saber o que a MSP tem na cabeça de não deixar a Petra fazer seus próprios roteiros sem eles tá colocando ordem nem nada ¬¬

    ResponderExcluir
  4. monica e cebola sofrem de uma doença chamada protagozite enchesacosa, cujos efeitos nos personagens faz com que eles tenham momentos de paz e de loucuras, parecida com esquisofrenia, e com multiplas personalidades. dizem que essa doença é provocada por excessiva exposição adiversas circunstancias de diversos casose o personagem passa agir incoerentemente na vida. nos estagios finais provoca a morte do individuo e posterior ressureição

    ResponderExcluir
  5. Que absurdo cadê a Maga no lugar dela coloca e a Mo que nem vai ser protagonista desta vez. E esse vampiro ficou horrível e o Cascão mais ainda a cada mês piora as capas só no mês passado que não. Olhar para essa capa nem parece que eu li neste mês a edição 88. Parecem que fizeram a capa correndo para ficar horrorosa.

    ResponderExcluir
  6. Bom, pelo menos essa capa não insinuou que possa ter "Cagali", espero MESMO que não tenha... :P

    ResponderExcluir
  7. Ah...na realidade eu fiz o lápis das capas das edições 87 e 88 da Tmj. Embora tenham redesenhado o Cebola nessa da Comicon, a 88. A contra capa alternativa da 88 foi lápis meu, e não foi muito retocada. Fora essas, fiz o lápis da capa e contra capa de CBM 26. CBM 27 usaram apenas a contra capa.Desde então não desenhei mais nenhuma...Agradeço a gentileza de me considerar uma boa desenhista...obrigada de coração. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigado digo eu por você ter comentado aqui! E eu sei o quão trabalhoso é fazer desenhos começando de um ponto qualquer como você tem que fazer. Como eu gostaria de saber desenhar como ti um dia.

      E eu gostaria que você continua-se a fazer as capas. E principalmente as edições do Emerson que já vem com um esboço para você ter uma ideia de como criar a capa. O que tá faltando, é apenas um acabamento digital melhor, que no caso não é sua parte.

      Mais uma vez obrigado por ter comentado. :DDDDDD

      Excluir